quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Ministério dá boas-vindas ao novo Subchefe de Inteligência do Estado-Maior de Defesa

Assessoria de Comunicação do MD
Fotos: Tereza Sobreira

Na quarta-feira (01/08), o mais novo oficial general da Força Aérea brasileira, Brigadeiro-do-Ar Umile Rende Neto, tomou posse como Subchefe de Inteligência do Estado-Maior de Defesa, no lugar do Brigadeiro-do-Ar Luis Antônio Pinto Machado. Em cerimônia de transmissão de cargo realizada no MD, o brigadeiro Umile mostrou a sua satisfação. “Estou muito feliz e realizado por ser reconhecido em uma das áreas mais importante da nossa Nação: as Forças Armadas”, diz.

Desde terça-feira (31/08), o brigadeiro Umile tem passado por várias emoções. No início da semana, ele foi promovido a Brigadeiro-do-Ar. Na quarta-feira, tomou posse como subchefe do Estado-Maior de Defesa e cumprimentou o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, pelo seu novo posto na Força Aérea.

Antes de ser nomeado para comandar a subchefia de inteligência, o brigadeiro foi Adido brasileiro na Venezuela. Ele sabe da responsabilidade que tem no Ministério da Defesa, mas prevê um bom trabalho durante essa nova etapa. “Já trabalhei com algumas pessoas que estão aqui hoje e fico muito contente de agora ser parte desse grupo”, conta.

Em discurso de despedida do cargo, o Bridadeiro-do-Ar Pinto Machado comparou a transmissão de cargo à modalidade do atletismo de revezamento. Segundo ele, a prova significa continuidade do trabalho e das regras. Ele explica que o brigadeiro Umile “receberá o bastão da inteligência operacional militar brasileira, além de acelerar a corrida, pelo passado de competências que tem”. O brigadeiro Pinto Machado continuará no Ministério da Defesa presidindo a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB).

Um comentário:

TEREZA disse...

EI JULI, ESTOU ORGULHOSA DE VOCÊ, MUITO BOA MATÉRIA ! E OBRIGADA PELO CRÉDITO.

BEIJÃO

TETÊ