quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Começa eliminatória de Tiro para os Jogos Mundiais Militares

Assessoria de Comunicação Social do MD
Foto: Divulgação CDMB Está acontecendo, em Resende (RJ), mais uma preliminar para os Jogos Mundiais Militares. A competição mundial acontecerá em outubro, na Índia, mas desde já as Forças Armadas estão selecionando os melhores atletas para representar o Brasil. Com esse objetivo, desde segunda-feira (18/06), cerca de 40 atletas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica estão participando do 45º Campeonato Brasileiro de Tiro das Forças Armadas.
A cerimônia de abertura contou com a participação de atletas das Forças Armadas e autoridades locais, entre elas o Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), General de Brigada Gerson Menandro Garcia de Freitas. Já no primeiro dia, tanto os atletas da categoria masculina quanto feminina participaram das provas de ar comprimido – carabina de ar e pistola de ar –, considerada uma prova olímpica por não contar pontuação no resultado final do Campeonato.
O objetivo da prova olímpica é difundir o tiro no âmbito das Forças Armadas. Participam da prova, além das equipes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, Cadetes da AMAN e os atletas do Pentatlo Moderno Brasileiro, com o intuito de manter o espírito competitivo e elevar o nível da competição.
Nessa terça-feira (19/06), ocorrerão as provas de Fogo Central (Equipe), Pistola Sport Feminino (Equipe), Carabina 3X20 (Feminino) e Fuzil Standard (Equipe).

Nenhum comentário: