quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Programa Defesa Nacional em Debate promove mais um ciclo de palestras no MD

Assessoria de Comunicação MD - Juliana Boëchat
Foto: Elio Sales


Com o principal objetivo de integrar as Forças Armadas à comunidade civil em torno de temas de interesse sobre defesa nacional, mais um seminário do Programa Defesa Nacional em Debate foi realizado nessa quarta-feira (20/06), no Ministério da Defesa (MD). Cerca de 70 civis e militares tiveram oportunidade de discutir assuntos como “A Indústria de Defesa no Brasil”, “Pesquisa e desenvolvimento de tecnologia aplicada à Defesa”, “A inserção do Brasil no mercado internacional de Defesa” e “Embraer e sua projeção no mercado internacional”.
No Seminário, além de militares e profissionais da área, também estavam presentes empresários, professores e alunos interessados no tema. Bruno Berlanda é estudante do primeiro semestre de Relações Internacionais e quis assistir ao Seminário pela forte relação com a área que estuda. “O domínio da ciência e tecnologia de um país é muito importante, tanto na questão nacional quanto internacional”, explica.
Segundo o coordenador da Divisão de Produção de Defesa do MD, Coronel Aviador Sérgio Luiz Pais Ribeiro, esse evento é de tamanha importância e continuaria sendo relevante mesmo que feito apenas para militares. “Da mesma forma que poucas pessoas conhecem nossa indústria de defesa, muitos militares também desconhecem o andamento da indústria de defesa das outras Forças Armadas”, disse o coronel.
O Seminário de Indústria de Defesa é parte do Programa Defesa Nacional em Debate, organizado pela Secretaria de Estudos e Cooperação (SEC) e da Secretaria de Logística, Mobilização, Ciência e Tecnologia (SELOM) do MD.

Nenhum comentário: