quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Defesa recebe novo adido mexicano

Assessoria de Comunicação Social do MD - Juliana Boëchat
Foto: Elio Sales O General Brigadeiro José Luis Pilar Rodriguez é o novo Adido de Exército e Aeronáutica do México no Brasil. O militar mexicano foi apresentado ao Ministério da Defesa (MD) nesta terça-feira (26/06), ao lado do Coronel Rene Trüjillo Miranda – que deixa o cargo. O dois militares mexicanos se encontraram com o diretor do Departamento de Assuntos Internacionais, Major-Brigadeiro-do-Ar Jorge Cruz Souza e Mello para receber os votos de boas vindas ao Brasil. "Tudo aquilo que o General precisar saber sobre país e as Forças Armadas, nós procuraremos atender para facilitar a presença dele aqui", disse o Brigadeiro.
Antes de ser designado a trabalhar no Brasil, o General Pilar foi comandante de uma Comissão Militar na costa oriental do México. É a primeira vez que ele visita o país e está ciente da responsabilidade que terá ao ocupar o novo cargo.O Coronel Tüjillo, ao apresentar o Ministério da Defesa o novo Adido, falou da experiência adquirida durante os dois anos de Aditância no país. "Foi uma experiência mais que importante, foi única. A grandeza do Brasil é o coração, a alma e os braços abertos dos brasileiros", conta.
Trüjillo é Adido do México no Brasil desde julho de 2005 e deixará o cargo nesta quinta-feira (28/06). Durante esta semana, o Coronel vai apresentar ao novo Adido, o Comando do Exército e da Aeronáutica.

Nenhum comentário: