quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Exército vence e leva pára-quedistas para o Mundial na Índia


Assessoria de Comunicação do MD - Juliana Boëchat
Foto: Dibulgação CDMBA equipe de pára-quedismo do Exército representará mais uma vez o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, em outubro deste ano, na Índia. Seguido pela Força Aérea e Marinha, o Exército foi o grande vencedor do 24º Campeonato Brasileiro de Pára-quedismo, liderando nas modalidades de "Formação em Queda Livre" e "Precisão". Dentro da Competição – que teve lugar na Base Aérea de Campo Grande (MS) - aconteceu ainda a Copa da Amizade. Quem levou o título foi o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, seguido pela equipe da Polícia Militar do Distrito Federal.


Durante alguns dias do campeonato, a Base Aérea de Campo Grande teve seus portões abertos ao público civil. No decorrer da competição, aproximadamente 10 mil pessoas visitaram a Base Aérea para conferir não só as demonstrações dos pára-quedistas, mas também para visitar as exposições abertas ao público em geral.


A competição, organizada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), subordinada ao Ministério da Defesa (MD), foi marcada pelo alto nível técnico das equipes participantes.


Próximas atrações da Base

No dia 19 de agosto, a Base Aérea de Campo Grande sediará a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. "Será preparada a maior festa da Força Aérea que Mato Grosso do Sul já viu. Teremos dezenas de aviões de todos os tipos expostos entre muitos outros atrativos", garante o comandante da Base, Coronel Maximo Ballatore Holland.

Nenhum comentário: