quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Seminário do Hospital das Forças Armadas fortalece laço entre países de língua portuguesa

Assessoria de Comunicação Social do MD - Juliana Boëchat
Fotos: Tereza Sobreira

Os diplomas dos palestrantes do primeiro seminário sobre grandes endemias foram entregues nessa sexta-feira (15/06), no Hospital das Forças Armadas (HFA). O dia de encerramento contou ainda com palestras e com o pronunciamento do diretor do HFA, Almirante Roberto Martins Dias. "O seminário foi muito importante. É uma experiência fundamental para o intercâmbio de idéias entre vários países", disse.
Para incentivar a troca de experiência sobre assuntos de saúde, o HFA – vinculado ao Ministério da Defesa - reuniu militares de Moçambique, Portugal, Cabo Verde e Angola. "O encontro foi extraordinário. Agora nós temos um fato concreto e edificado na cooperação dos países envolvidos", explicou o coronel Miguel Gaspar, chefe da repartição do planejamento e organizador da direção dos serviços de saúde das Forças Armadas angolanas.
O seminário teve início na última segunda-feira (11/06). O principal assunto discutido foi a prevenção e o controle de doenças infecciosas, como dengue, malária, tuberculose e Aids. Depois do contato dessa semana, os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa poderão receber visitas com o intuito de terem suas atividades avaliadas.

Nenhum comentário: